Suco Detox com Hortelã

Suco Detox com Hortelã

12 de fevereiro de 2020 Off Por Sylvia Watkins

Quando se trata desse suco detox, estamos falando de uma bebida extremamente refrescante. E além do mais, para tornar a experiência degustativa ainda mais interessante, o suco de hortelã também leva gengibre e pepino.

E não para por aí. Excelente como forma de desintoxicação ou melhora da digestão, no geral, esta receita é completamente natural, fácil de fazer e perfeita para qualquer dia ou estação do ano.

De mãos dadas, todos os ingredientes têm incríveis efeitos antioxidantes e estimulantes do sistema imunológico, estimulam seu metabolismo, tratam náuseas e indigestão, melhoram a função cognitiva, excelentes auxiliares de cuidados com a pele, promovem perda de peso, aliviam a dor e outros benefícios surpreendentes. Vou me aprofundar um pouco mais abaixo.

Você ficará surpreso com o quão fácil é fazer, usando todos os ingredientes naturais e orgânicos, em menos de 30 minutos. É certamente a melhor bebida do verão.

Benefícios do pepino no suco detox

Antes de nos aprofundarmos nesta receita, você sabia que pepino é, na realidade, uma fruta e não um vegetal? Eu sei, pode parecer incomum, mas é totalmente verdade!

É muito louco como pensamos que todas as frutas são doces ou pelo menos um pouco doces em meio a qualquer acidez. No entanto, um pepino simplesmente não se encaixa em nenhuma dessas duas categorias, certo? Errado. Pepino é, de fato, uma fruta e também tem alguns benefícios impressionantes:

  • É rico em nutrientes, contendo fibras, proteínas, vitaminas C + K, magnésio e muito mais (todos com a pele + com casca).
  • Tem ótimos antioxidantes – libera toxinas e tudo!
  • Promove a hidratação e pode ajudar a atender às suas necessidades diárias de líquidos – elas são compostas por 96% de água!
  • Eles podem ajudar a ajudar na perda de peso.
  • Pode diminuir os níveis de açúcar no sangue.
  • Ótimo para digestão!
  • Fornece minerais amigáveis à pele.
  • Revive os olhos – pense em fatias de pepino e dia do spa em seus olhos para reduzir o inchaço e as bolsas debaixo dos olhos.
  • Atualiza a boca e cura as gengivas doentes.
  • Mantém os rins saudáveis!
  • Torna os cabelos e as unhas mais fortes.

E a lista continua. Vamos ser sinceros: pepinos são mais do que apenas aquele ingrediente que você coloca em cima de uma salada para adicionar personalidade! É coisa saudável!

Benefícios do hortelã

Refrescante, picante e agradável, uma pitada de menta pode deixar quase tudo certo. A hortelã é uma das ervas culinárias mais antigas conhecidas pela humanidade.

Suas notáveis propriedades medicinais a tornaram uma das ervas mais conhecidas e usadas de todos os tempos. Índios, especialmente, possuem uma familiaridade com esse alimento.

Nós o usamos em nossas balas, chás e eles até enfeitam nossas taças de inúmeros drinks.

O hortelã tem propriedades antioxidantes muito poderosas. As folhas podem ser espremidas ou transformadas em chás. A hortelã é excelente para gerenciar os níveis de açúcar no sangue e tratar as condições da pele. No verão, deve-se adicionar hortelã à sua dieta. A hortelã é muito refrescante e também ajuda nos distúrbios da digestão e da respiração.

Vamos para a receita?

Em uma panela média em fogo médio-alto, adicione água e deixe começar a ferver. Depois de ferver, adicione o gengibre picado e as folhas de hortelã e deixe ferver por dez à quinze minutos.

Uma vez feito, deixe esfriar por 10 minutos ou mais.

Basta adicionar a mistura de gengibre e hortelã resfriada (folhas + raízes picadas incluídas) a um liquidificador, juntamente com pepinos em cubos e misturar em velocidade média-alta até ficar lisa e “espumosa”, cerca de dois à três minutos.

Adicione o suco de limão e adoçante (mel ou agave) e misture por mais trinta segundos.

Uma vez feito, coe lentamente o suco em uma jarra, apertando a polpa para garantir que todos os sucos sejam extraídos. Se preferir, você pode pular esta etapa e deixar a polpa.

Para servir – adicione um ou dois cubos de gelo no copo preparado e cubra com uma folha de hortelã fresca. Guarde as sobras na geladeira, hermeticamente fechadas ou em um frasco de vidro coberto.

Benefícios do suco detox

O fígado, o principal metabolizador, filtra todo o volume sanguíneo a cada três minutos. Que tal isso? Todos os nossos órgãos têm seu papel especial, mas é o fígado que processa e neutraliza todos os produtos químicos aos quais nosso corpo é exposto, a partir de nossos alimentos, meio ambiente ou produtos de higiene pessoal. Em dietas saudáveis ou dietas de desintoxicação, quando consumimos quantidades consideráveis de vegetais e frutas, nossas células recebem altas concentrações de potássio, que liberam o excesso de água e toxinas, criando um ambiente alcalino.

As toxinas são então enviadas pela corrente sanguínea para o fígado, que as neutraliza para excreção pelos rins ou pelo cólon, através da bílis. Durante as dietas de desintoxicação, muitas toxinas são expelidas de nossas células, de modo que o fígado é exposto a uma pressão maior e precisa ser estimulado para lidar com a maior produção de bile. Uma produção saudável de bile é essencial para eliminar as toxinas, por isso devemos ajudar o fígado com os principais nutrientes, como antioxidantes (por exemplo, os betalaínas desintoxicantes deste beterraba e gengibre) e fibra.