Pudim de Pão sem Leite Condensado

Pudim de Pão sem Leite Condensado

21 de Maio de 2020 Off Por Sylvia Watkins
Todo mundo adora um ótimo pudim de pão, mas aposto que você nunca teve um pudim de pão como este antes. Basta cortar pães velhos em pedaços pequenos e depois os moer finamente em migalhas de pão fresco em um processador de alimentos, com casca e tudo. O outro ponto único sobre esta sobremesa é que ela é feita com caramelo, da mesma forma que você faria um creme de caramelo, então você precisa fazer isso primeiro antes de montar a base de creme. Outra coisa a lembrar é que os pudins de pão são sobremesas à base de creme e é melhor cozinhá-los em banho-maria. A umidade adicionada ajuda o creme a cozinhar uniformemente e evita que seque. Não é algo que todo mundo faz ao fazer pudim de pão, mas é um passo importante. Esta sobremesa é definitivamente cozida em banho-maria. A receita pode parecer um pouco complicada, mas não é difícil de fazer. Vale a pena o esforço para experimentar algo que é familiar, mas ainda assim muito diferente da norma. Se você optar por usar sua receita favorita de pudim de pão ou a minha, isso faz uma deliciosa, doce e reconfortante sobremesa. Tente uma combinação de sabores diferentes e escolha algo que seja exclusivamente seu ou fique com a receita tradicional e sirva como está. Você pode torná-lo ainda mais gostoso com um pouco de chantilly e frutas sortidas ou compotas de frutas. De qualquer maneira, quando você tem uma fatia disso no prato, é um dia feliz.

Ingredientes

  • Quatro ovos
  • Duas gemas
  • Uma xícara de açúcar
  • Duas colheres de sopa de baunilha de boa qualidade
  • Uma xícara e meia de leite
  • Uma xícara e meia de creme de leite
  • Três xícaras de pão de dia, finamente moído (retirei as crostas)
  • Açúcar já caramelizado para a calda

Modo de preparo

Antes de começar a fazer o creme, você deve primeiro fazer o caramelo. Você deve derreter açúcar na panela e jogar uma pequena quantia de água e deixar que o açúcar endurecido dissolva. Depois que seu caramelo estiver pronto, jogue na forma. Em seguida, faça o creme do pudim de pão. Para isto, coloque os pedaços de pão do dia anterior no processador de alimentos e processe-os até obter migalhas de pão fresco. Adicione os ovos, as gemas, o creme, o leite e a baunilha e misture bem. Despeje isso nas migalhas de pão que ainda estão no processador de alimentos através do bico. Combine tudo bem até acabar com um creme espesso, sem caroços. Despeje isso na forma preparada com o caramelo. Asse o seu pudim de mão descoberto em banho-maria por 45 minutos em alto, até dourar e ficar completamente firme ao toque. Retire do forno e retire-o do banho-maria e deixe o creme atingir a temperatura ambiente. Depois de esfriar, cubra e leve à geladeira por pelo menos 2 horas, mas de preferência durante a noite. Quando estiver pronto para servir, inverta em uma travessa, corte fatias e sirva gelado com calda de caramelo extra.

Benefícios de comer pão

  • Cálcio. O pão branco é enriquecido com cálcio e quatro fatias médias por dia forneceriam mais de 30% da ingestão diária recomendada de cálcio necessária diariamente para manter ossos e dentes saudáveis.
  • Fibra. O pão, especialmente o integral, é uma importante fonte de fibra alimentar, que ajuda a manter nosso sistema digestivo saudável, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e colesterol e nos faz sentir mais cheios por mais tempo.
  • Proteína. O pão é uma fonte de proteína com baixo teor de gordura, exigida pelo organismo para crescimento, renovação e reparo.
  • Ferro. O pão branco é enriquecido com ferro. O ferro é importante para energia e concentração, um sistema imunológico saudável e sangue saudável.
  • Vitaminas e outros minerais. O pão contém uma grande variedade de vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas do grupo B, tiamina (B1), niacina (B3), importantes para liberar energia dos alimentos e manter a pele, olhos e unhas saudáveis.
  • Contém vitamina B folato (ácido fólico), importante para a gravidez, pois pode ajudar a prevenir defeitos do tubo neural, como espinha bífida.
  • Açúcar. A maioria dos pães é pobre em açúcar, o que é importante para dentes saudáveis ​​e para manter um peso saudável.