Mousse de Manga

Mousse de Manga

12 de Maio de 2020 Off Por Sylvia Watkins
Se você está querendo uma deliciosa receita que possa te refrescar no calor, aqui está. Além disso, o mousse de manga é rápido e fácil, você pode preparar se quiser, como uma sobremesa especial ou também se houver convidados inesperados para o jantar. Esta receita de mousse é sem ovo e totalmente vegetariana. Não foi utilizada gelatina ou mesmo ágar-ágar para fixar a mousse. A mousse de manga é leve, cremosa e paradisíaca, com o maravilhoso aroma e cor das mangas. O mousse de manga também pode ser coberto com suas frutas secas favoritas ou um pouco de chocolate também. Especialmente se for meio amargo, para quebrar o doce do mousse através de um sabor extremamente sofisticado e gostoso. Além do mais, para você que está preocupada ou preocupado com os quilos à mais, essa receita foi feita à partir de um creme com baixo teor de gordura. Essa sobremesa funciona muito bem quando você faz sobremesas como mousse de gelatina ou para coberturas de creme no bolo. Uma linda sobremesa de mousse de manga para o verão. Ou até mesmo para seu inverno. Um gosto suave em uma textura que sempre deixa um gosto de quero mais. Se você seguir corretamente nossa receita, você não demorará mais do que dez minutos para poder fazer sua sobremesa. Com relação às porções totais, você poderá facilmente preencher um copo de duzentos e cinquenta mililitros.

Ingredientes

  • Duas mangas de tamanho médio, picadas
  • Uma colher de sopa de açúcar ou mel – adicione conforme necessário
  • Meia xícara de creme com baixo teor de gordura ou de chantilly de vinte e cinco até trinta e cinco por cento
  • Algumas frutas secas picadas para decorar ou qualquer conserva de frutas ou chocolate ralado (opcional)

Modo de preparo

No liquidificador, adicione as mangas picadas. Nesta etapa, você também pode adicionar açúcar ou mel. Misture até ficar homogêneo. Coloque este mesmo creme em uma tigela. Você pode usar uma batedeira elétrica ou o liquidificador, até mesmo um cooler, manualmente, um tipo de batedor com fio. Indicamos preferencialmente uma batedeira elétrica. Porém, isso não irá modificar a qualidade do seu mousse. Bata até o creme ficar macio e homogêneo Certifique-se de não bater demais o creme. . Adicione a mistura batida de manga ao creme batido e misture bem, até incorporar. Sirva mousse de manga em copos. Cubra e refrigere a mousse na geladeira por vinte à trinta minutos ou mais. Decore a mousse de manga com raspas de chocolate ou frutas secas picadas ou qualquer conserva de frutas e desfrute da deliciosa mousse de manga.

Aumentar a quantidade

A receita de mousse de manga pode ser facilmente duplicada ou triplicada, basta aumentar a quantidade proporcional dos ingredientes. Em vez de mangas, a mousse também pode ser feita com bananas ou morangos.

Benefícios da manga

Ouvimos o tempo todo como os benefícios das mangas podem ser muito pessoais. Talvez essa fruta especial evoque boas lembranças de comer manga quando criança. Ou talvez você simplesmente adore adicionar um toque de sabor tropical a pratos simples. Mas quais são os benefícios das mangas?

As mangas contêm nutrientes e antioxidantes.

As mangas contêm mais de 20 vitaminas e minerais diferentes, incluindo vitamina C, vitamina A, folato e fibra. Uma xícara de manga fornece 35% de sua vitamina A diária, 100% de sua vitamina C diária e 10% de sua vitamina B6 diária. Uma xícara de manga também é uma excelente fonte de folato, representando 20% de sua necessidade diária e também de cobre, 10% de suas necessidades diárias.

As mangas podem ajudar você a se sentir satisfeito.

Uma xícara de manga contém 12% de sua fibra diária. Como a fibra diminui a absorção de açúcar na corrente sanguínea, a fibra nas mangas faz você se sentir cheio mais rapidamente. Como você para de comer quando se sente cheio, as fibras podem ajudar no controle do peso.

As mangas podem ajudar a aumentar sua imunidade.

Combata resfriados com mangas! Um copo de manga contém 100% do valor diário da vitamina C. O antioxidante vitamina C encontrado nas mangas desempenha um papel importante na função imunológica. Além de impulsionar seu sistema imunológico, a vitamina C apóia a função cognitiva e neurológica saudável e ajuda na cicatrização de feridas. As mangas também contêm 10% de seu cobre diário, o que ajuda a formar glóbulos vermelhos, além de apoiar a função imunológica saudável.