Arroz Carreteiro

Arroz Carreteiro

1 de junho de 2020 Off Por Sylvia Watkins

Arroz Carreteiro é um prato de carne e arroz que vem do sul do Brasil. Confira também em receitaswbb. Esse delicioso arroz é uma receita profundamente enraizada na história do gaúcho. Ao viajar pelas planícies, eles precisavam de uma refeição nutritiva saudável que poderia ser feita em qualquer lugar.

Foi originalmente feito com carne seca, ou como é conhecido no Brasil, Charque. Esta carne foi desenvolvida para prolongar a vida útil. Hoje, é feito com carne seca ou sobra de carne de churrasco.

As carnes usadas na receita

Você pode pegar o restante do bife e da carne que estava grelhado e sobrou no churrasco, picar em cubos ainda pequenos para utilizar na receita.

Você pode usar linguiças que você gosta, até salsichas. É uma receita flexível que te dá a liberdade de poder usar praticamente qualquer tipo de salsicha salgada e linguiça. Incluindo as que são temperadas com pimenta e são as favoritas de muitos.

Corte alguns pimentões vermelhos assados.

Então, quando chega nesse ponto da receita, você tem cerca de dois terços de xícara de pimentão em cubos, duas salsichas retiradas da embalagem e duas cebolas em cubos. Você pode usar cebolas brancas ou roxas.

Modo de preparo

Adicione duas colheres de sopa de azeite a uma panela de fundo pesado. Aqui estou usando uma panela holandesa. Refogue as cebolas até ficarem translúcidas, cerca de 5 minutos.

Adicione a lingüiça e refogue até que a lingüiça comece a perder sua cor rosa. Adicione a carne em cubos e mexa. Adicione o arroz. A quantidade de arroz depende da quantidade de carne restante e da quantidade de bocas que você deseja alimentar. Aqui eu usei uma xícara e um terço de outra xícara de arroz.

Mexa bem o arroz e adicione água fervida quente. Você adicionará uma proporção de dois por um. Então, se você adicionou uma xícara de arroz, adicione duas xícaras de água.vAdicione 2 dentes de alho prensado, sal e os pimentões vermelhos picados.

Mexa, tampe e cozinhe por cerca de vinte e cinco minutos. Se depois de 20 minutos você sentir que o arroz está muito seco, adicione um pouco mais de água. É isso, agora tudo o que você precisa fazer é terminar com um punhado de salsa picada.

Coloque a salsa na panela logo antes de retirá-la do fogo e sirva em uma travessa grande. Você pode adicionar queijo parmesão ralado fresco em cada porção individual. Bom apetite!

Ingredientes

  • Sobras de churrasco em cubos
  • Duas xícaras de arroz
  • Quatro xícaras
  • Duas cebolas
  • Duas linguiças (picante ou suave)
  • Meia xícara de pimentão vermelho
  • Um quarto de xícara de salsa
  • Dois dentes de alho
  • Duas colheres de sopa de azeite
  • sal e pimenta a gosto

Benefícios para a saúde de comer arroz

o arroz é saudável? Devo adicioná-los na minha dieta diária? Qual deve ser a porção? O arroz integral é saudável ou arroz branco? Estas são algumas das perguntas que surgem em nossa mente enquanto se come arroz. Seu efeito também pode ser visto em nossos pratos, pois estamos nos movendo em direção ao arroz integral.

Mas esse medo está correto? Como o arroz tem vários benefícios à saúde, além disso, é uma incrível fonte de energia para o corpo. O arroz é bom para a pele e também regula os níveis de glicose no sangue. Aqui estão alguns benefícios para a saúde do arroz.

Grande fonte de energia

O arroz é conhecido por controlar várias doenças. O arroz integral contém uma grande quantidade de neurotransmissores que impedem a ocorrência da doença de Alzheimer. O arroz também contém propriedades antioxidantes que protegem o coração, minimizando a ocorrência de doenças cardíacas e derrames. A casca de arroz tem propriedades diuréticas e é uma cura eficiente para a disenteria.

Alto valor nutricional

O arroz marrom e o branco têm seu valor nutricional único. O arroz branco é rico em minerais como cálcio e ferro; também é rico em vitaminas, como niacina, vitamina D, tiamina e riboflavina. O arroz integral é uma boa fonte de fibras e, portanto, melhora a digestão. O arroz contém uma quantidade muito baixa de gorduras saturadas e colesterol, tornando-o um alimento saudável para o coração. É devido ao seu alto conteúdo nutricional que é usado em todo o mundo em várias cozinhas.

Controla a ocorrência da doença

O arroz é conhecido por controlar várias doenças. O arroz integral contém grande quantidade de neurotransmissores que impedem a ocorrência da doença de Alzheimer. O arroz também contém propriedades antioxidantes que protegem o coração, minimizando a ocorrência de doenças cardíacas e derrames. A casca de arroz tem propriedades diuréticas e é uma cura eficiente para a disenteria.

Proteção do Câncer

O arroz integral é rico em fibras e protege o corpo de vários tipos de câncer. A fibra de arroz atua como um escudo contra as células cancerígenas, protegendo assim o corpo contra o câncer.

Controla a pressão sanguínea

O arroz é considerado bom para pessoas que querem perder peso. Uma dieta de arroz tem baixo teor de carboidratos e gorduras e, portanto, é ótima para pessoas que querem perder peso.

Previne a constipação

O arroz contém uma quantidade muito baixa de sódio, portanto, ajuda no controle da pressão alta. O arroz é uma excelente fonte de fibras saudáveis. Estes ajudam no crescimento de bactérias benéficas que melhoram a digestão e regularizam o movimento intestinal.

Alimentos sem glúten

O arroz não contém glúten e, portanto, pode ser facilmente incluído na dieta de pessoas que sofrem de doença celíaca e alérgicas a proteínas como as encontradas no trigo, cevada, centeio e aveia. O arroz é um item alimentar altamente nutritivo, essencial para melhorar a saúde. Quando os chineses comem três pratos de arroz, ou seja, mesmo no café da manhã, e ainda permanecem magros, por que não podemos, sem medo, engolir uma tigela cheia dela?